Solidate

Um ano passou.

Muito rapido. Esses dias comentei sobre o ocorrido e usei o termo “meses atrás”.

Ainda é meio dificil pra mim. Acho que por todas as coisas que vivemos e tudo que você significou pra mim.

Depois do fim eu me lembro de estar sentando, quieto, exausto e acabado por dentro. Lembro dos abraços que vinham e dos ombros oferecidos. Lembro também que não era de nada daquilo que eu precisava, eu só queria ter te dito o que eu não pude…

Os dias seguiram rápido demais mas a dor não os acompanhou; Aqui tá tudo ainda tão recente e aberto. As imagens, do fim e do durante. O sorriso que se perdeu, o abraço e os dizeres.

Lembro das pizzas de mussarela, do dia do pagamento e das filas do caixa eletrônico, dos natais na sua casa. Cada vez que lembro dói mais, dói falar, dói lembrar…doi a saudade que aperta mais e mais.

Você fez aniversário mês passado. Ou faria, sei lá. Foi um dia triste pra mim sem poder te dar um abraço ou te levar uma lembrança qualquer.

As vezes sento na varanda pensando no que ficou e pra onde tudo vai. Se um dia vamos sentar próximos e conversar tudo aquilo que não conversamos.

20 anos foi muito pouco pra conviver com você; 20 anos foi o bastante pra eu te amar pra toda eternidade, daqui até a pós vida.

Eu sinto sua falta pai (vô). Todos os dias.

Gilberto Rizzo – 1940 – 2010.

 

* Ao som de Immortality – Pearl Jam.

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “

  1. O tempo tem passado muito rápido mesmo. Nesses intervalos de tempo ocorrem tantas coisas, porém nem sempre elas são de nosso agrado. Não digo que entendo sua situação, pois nenhuma pessoa próxima demais de mim emocionalmente morreu, no entanto já tomei as dores alheias, e sei como dói. Infelizmente um dia todos aqueles que amamos vão embora, sem ao menos nos avisar e me parece que os mais queridos vão antes. Porém, aqueles que tiveram participação significativa em sua vida, jamais vão embora de verdade; eles permanecem sempre dentro do seu coração, te acompanham diariamente. E esse é o ponto. Acredito que quando alguém morre e ninguém sente saudades, essa pessoa viveu uma vida sem sentido a ponto de ser esquecida somente por não estar fisicamente presente. Então, por menos tempo que se tenha convivido com alguém que fez diferença em sua vida, é fato que existirá saudade e obviamente em grandes concentrações. Acredito que seu avô seja exemplo de uma pessoa assim, que foi para deixar saudade mesmo. Sabe, isso é bom. Seria péssimo se ele tivesse ido e você não sentisse falta alguma dele. Não sei como te confortar ou que, mas enquanto você se lembrar dele ele está vivo, vivo dentro de você, e isso é mágico. Sinto muito pela sua perda, mesmo.

  2. É confortável sentir que as pessoas sempre ficam. Sempre ficam.
    Essa música é linda.

  3. É difícil, eu sei. Passei pela mesma coisa, mas não pude conviver 20 anos, apenas pouco mais de 10. E dói, é verdade. Mas é preciso se despreender, não sem saudades, de tudo o que não foi. A dor nunca vai passar, mas o tempo ajudará a amenizar.

    Vamos em frente enquanto podemos!

Deixe um comentário